Reino Unido: Uma empresa agrícola de Leicestershire instalou três bombas de calor de fonte terrestre Carrier AquaForce, totalizando 8 MW, em dois projetos na fazenda para aumentar a qualidade da produção de feno.

Welland Farm foi inspirado por um projeto anterior realizado pela OMNI Heat and Power Ltd, no qual o especialista em energia renovável selecionou as bombas de calor de fonte terrestre Carrier para fornecer um ambiente controlado para a secagem de feno de qualidade premium para cavalos de corrida.

Salientando que as bombas de calor AquaForce podem atingir um COP de 5,24, o diretor de calor e energia da OMNI, Bradley Martin, disse: “Devido à sua maior capacidade, a solução Carrier exigia apenas três bombas de calor com base em um total de seis compressores. Isso simplifica a manutenção e reduz significativamente os custos de serviço para o usuário final durante a vida útil do equipamento. ”

Os sistemas usam uma série de tubos enterrados em valas para coletar energia do solo, cada um com um comprimento total de tubo de cerca de 24 km. Depois que as bombas de calor atualizam a energia coletada, ela é transferida para unidades de tratamento de ar que atendem às salas de secagem da colheita.

“Quanto mais rápido e eficazmente o feno puder ser secado, maior será o rendimento e maior será o retorno para o produtor”, disse Bradley Martin. “Os métodos tradicionais após a colheita envolvem deixar os fardos nos campos para secar naturalmente, o que pode resultar em perdas significativas devido à deterioração em condições de chuva. Trazer a colheita para dentro e secá-la em um ambiente controlado resulta em maior qualidade e minimiza as perdas. ”

Fonte: https://www.coolingpost.com/features/a-role-in-the-hay-for-carrier-aquaforce/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *